
A Prefeitura de Alagoinha, por meio da Secretaria da Juventude, iniciou nesta quarta-feira (13), mais uma importante ação voltada à qualificação e ao fortalecimento da educação no município.
Em parceria com o Governo do Estado, através do Programa ParaíbaTEC, teve início o curso de Inglês Intermediário, oferecendo novas oportunidades de aprendizado e crescimento para os participantes.
O curso Inglês Intermediário faz parte do Projeto Capacita Alagoinha, que oferece cursos em vários segmentos para ajudar na capacitação e qualificação profissional da população.
Além deste, está em andamento o curso de Pedreiro de Alvenaria, e operador de drones. O objetivo do projeto é viabilizar o o acesso ao conhecimento e contribuir para a formação pessoal e profissional dos alunos.
A Prefeitura fortalece o incentivo à educação e à preparação dos cidadãos para os desafios do mercado de trabalho e para novas perspectivas no futuro.
O aprendizado da língua inglesa, abre portas para o mercado de trabalho, proporciona desenvolvimento de habilidades, ampliação cultural e mais possibilidades de inserção em diferentes áreas profissionais, fortalecendo a autonomia e a confiança dos participantes.
Prefeitura de Alagoinha cuidando do nosso povo!




